segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Espiadinha no ap

Esse final de semana eu e o Ro demos uma passadinha no prédio! Ele está lindoooooo! E demos uma espiadinha ainda!





Deu para ver o nosso ap... fica bem nesse corredor. O nosso quintal fica bem embaixo da sacada do 1º andar que vocês veem na foto.







Beijão

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Em que mês casar?

A Constance, do Constance Zahn publicou uma matéria sobre data de casamento com algumas dicas da assessora Vivi Farah.

TUDO!

JANEIRO / FEVEREIRO / JULHO = FÉRIAS
Janeiro:
Se os noivos possuem muitos convidados de fora da cidade onde acontecerá a festa, esses são meses bons para marcar, pois geralmente nos meses de férias as pessoas têm mais flexibilidade e disposição para viajar. Só é bom enviar um save the date alguns meses antes para as pessoas que programarem.
E vale lembrar que, no mês de janeiro, por causa da pouca quantidades de eventos, muitos fornecedores (doceiras, boleiras e buffets) entram em férias coletivas. Portanto, dependendo do dia do mês escolhido, alterações e confirmações devem ser feitas com bastante antecedência.

Fevereiro :
Normalmente, é mês de carnaval, ou seja, 2 semanas sem convidados nas suas cidades de origem! A maioria das pessoas emenda, por isso, sugiro que se evite de marcar perto do feriado. Entretanto, em 2011 o carnaval cai em março…

Julho:
No Sul e Sudeste, costuma ser um mês frio. Quem quer fazer casamentos em fazendas, praias, ao ar livre, não deve se esquecer da necessidade de aquecimento. Além disso, pashminas para as convidadas é um mimo que vai bem.
Julho é um mês em que os fornecedores não tem muito movimento, de modo que pode ser possível negociar melhor os pagamentos.


MARÇO / ABRIL / MAIO / JUNHO / SETEMBRO = TODOS LOTADOS

Março:
Geralmente é o mês em que o pessoal volta a trabalhar e as noivas se sentem mais seguras pois todos estarão em suas cidades de origem! É um mês muito, muito, muito concorrido! Em São Paulo, pode ser um mês de muita chuva (chuvas de março…). Casamentos ao ar livre requerem cobertura.

Maio:
Mês da noiva, mês de Maria, mês de tudo! Ou seja, se você faz muita questão de se casar em um sábado de maio e ainda não marcou, CORRA!

Abril e Junho:
São os meses das pessoas que não conseguiram datas em maio e partem para o plano B diante da proximidade. Como são muitas as pessoas que não conseguem data em maio, são meses bem concorridos.
Em termos de clima, abril costuma ser bastante agradável. Já junho às vezes tem ondas de frio logo na primeira quinzena. (mas depende muito de ano para ano)

Setembro :
Ah, a primavera! O sonho de muitas noivas!
Embora não possamos contar com isso nos dias de hoje (o aquecimento global está atrapalhando muito!), setembro costuma ser um mês lindo! As flores estão bonitas, seu convidados estão presentes e, tirando o 7 de setembro, não temos nenhum feriado para atrapalhar.
Para casamentos judaicos também é bom, pois logo após esse mês começam as festividades e dias em que não se pode fazer festa!

Agosto:
Os mais supersticiosos dizem que dá azar, outros dizem que é mês do cachorro louco (afinal, o que isso significa??), mas para quem não acredita nessas coisas, é bobagem…
De qualquer forma, é aconselhável marcar após a segunda semana para todos os convidados que foram viajar para fora do país estejam de volta à tempo.

Outubro/ Novembro:
Meses ótimos, funcionam da mesma forma que abril e junho! Espera-se que nessa época o frio já esteja mais ameno…
Atenção ao feriado de outubro, quem tem criança geralmente viaja uns 10 dias.

Dezembro:
A vantagem de dezembro é que todo mundo já está em clima de festa! É aconselhável marcar na primeira quinzena, depois os fornecedores estão enlouquecidos com eventos de fim de ano e os próprios convidados também têm compromissos de fim de ano em suas respectivas empresas. Uma coisa é certa: capriche no ar condicionado!

Já definimos a data do nosso casório!!! Algum palpite?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Receita de Bolo Brigadeiro

Hoje eu e o namorado fizemos um bolo de brigadeiro. Acho que foi a primeira vez que deu tudo certo!!! uhuuuuu ^^

Ingredientes:

Massa:
. 4 ovos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1/2 xícara (chá) de óleo
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento



Brigadeiro:
. 2 latas de leite condensado
. 2 latas de leite
. 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. Chocolate granulado para cobrir




Modo de preparo:

Massa: (etapa 1) bata os ovos com o açúcar na batedeira. | (etapa 2) Depois, acrescente o óleo, a água e o chocolate. Adicione a farinha. | (etapa 3) Ao final, misture o fermento e | (etapa 4) leve para assar em forno médio em fôrma untada com manteiga e farinha.

Etapa 1:





Etapa 2:



Etapa 3:



Etapa 4:



Brigadeiro: cozinhe o leite condensado, o leite, a manteiga e o chocolate até obter o ponto de brigadeiro. Acrescente por último o creme de leite.



Montagem: (etapa 1) corte o bolo ao meio, horizontalmente, com uma faca ou linha, e recheie com o brigadeiro. | (etapa 2) Depois, cubra todo o bolo com o brigadeiro. Enfeite com chocolate granulado.

Etapa 1:







Etapa 2:



Ficou uma delícia!!!! Mas é beeeeeem doce!!!
OBS: Peguei a receita no portal M de Mulher.

Beijão ;)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cresce prédio, cresce!!!!

Olá pessoal, tudo bom?
Hoje de manhãzinha passei lá no apezinho e adivinhem? Estão colocando tijolos!!! ^^ eeeeee







De costas...





Lindinhoooooooooooooooooooo!

Beijão

domingo, 16 de janeiro de 2011

Bandas, lembrancinhas e afins

Gentemmm,

Estamos em dúvida: DJ ou banda?
Lembrancinhas: um mimo ou bem-casados?
Para isso, estamos pesquisando, pesquisando eeeeee pesquisando. E para não perder NADA, vou colocar tudo aqui.

Adoraria encontrar um blog com dicas e preços dessas coisas, viu. Ia facilitar e muito nossa vida... rs
Para começar, quem acabou de ficar noiva e está pesquisando as coisas do casório, é essencial visitar o site da Constance Zahn. Ela entende (e muito) do assunto e coloca fotos e dicas superbacanudas.

Um dos casamentos que ela colocou no blog foi o da Ana Helena Biagiotti ♥ Roberto Esteves. O vestido da Ana é lindo e o casamento então... TUDO!











“Acreditava-se na Roma Antiga e na Grécia que os Deuses Cupido e Eros trouxeram o Quartzo Rosa à Terra para presentear às pessoas com amor.”

Fotos: Daniela Picoral | Assessoria: Marriages | Vestido de noiva: Wanda Borges | Brincos: LaSpiniella | Local: Contemporâneo 8076 | Decoração: Lais Aguiar | Bolos: Andrea Schwarz | Bem casados: Conceição | Banda: S.O.S. | Lembrancinha: LaSpiniella
Fotos: Blog Constance Zahn

A banda S.O.S parece ser muito boa. (Vou perdir orçamento)
Os bem-casados da Dona Conceição são muito bem comentados e recomendados. Apesar de parecer caro, vale a pena pedir orçamento.
A decoração, apesar de linda, vamos optar por outras recomendações.

X.O.X.O.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

10 mandamentos para a vida a dois

Como sou leitora do Blog da Mariah há alguns anos, li uma vez sobre um "curso de noivos" que ela fez um ano antes de se casar.

No post ela comenta que aprendeu muito com as palestras de casais superexperientes com anos de casamentos e histórias para contar.

Nesse curso, a Mariah ganhou uma listinha com os 10 mandamentos indispensáveis para  uma vida a dois e ela deixa pendurada na geladeira para nunca esquecer de nada!

E como sou uma futura esposa... não pude deixar de postar os mandamentos..

“Curso de Noivos” – 10 mandamentos para a vida a dois.
1- Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo;
2- Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas;
3- Se um deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro;
4- Se for inevitável criticar, faça-o com amor;
5- Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado;
6- Ser displicente com qualquer pessoa, menos com seu cônjuge;
7- Nunca ir dormir deixando um acordo pendente;
8- Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra de agrado;
9- Cometendo um erro, prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas;
10- Quando um não quer, dois não brigam e o que mais grita tem menos razão.

Com certeza quando tivermos uma geladeira, vou colocar as regrinhas lá...

Beijos

sábado, 8 de janeiro de 2011

O tamanho do apezinho

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmm...

Eu e o noivinho fomos ver o aparta. Lindo lindo!!!

Olhem sóóóóó...





Está no quarto para o quinto andar. eeeeeeeeeeeeeee
Não vemos a hora dele ficar pronto!!!

O único ruim é que percebemos que não vamos ter muito sol, pq o ap é do lado esquerdo e o quintal fica grudado ao prédio amarelo que está ao lado...

Frutas Diariamente

A Thais Lauton, do Blog Cheiro de Mato, fez um post superbacana sobre como atrair pássaros em casa.

Com certeza farei no apezinho.



Sempre que me perguntam qual o segredo para ter pássaros no jardim, a resposta é a mesma: frutas frescas. Aprendi isso visitando projetos – acreditem - em casas e apartamentos. Nestes últimos, já vi sanhaços, maritacas e bem-te-vis visitando os pratos cheios de variedades frescas. A banana, sem sombra de dúvida, é unanimidade. Tem também o mamão, a manga, a maçã… Para quem tem espaço, basta ter árvores frutíferas e eles virão naturalmente. Caso contrário, uma plataforma como a da foto faz as vezes de comedouro. Os pratos dos vasos plásticos são uma segunda boa opção. O importante é mantê-los abastecidos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Noivinha louca

Bom, estamos pensando nos preparativos do casamento. Já estou enlouquecendo e enlouquecendo o namorado.
Sou daquelas que se empolgam pra tudo, sou ansiosa (e muito!), quero tudo pra ontem e fico p da vida quando alguém é contra a minha vontade.
Decidir a data do casório, o local (igreja, campo, buffet), o vestido, os móveis do ap, lembrancinhas, decoração, bolo, comida, e assim vai... Só de pensar já dá um frio na barriga!
Hoje fui ver alguns móveis rústicos para o ap. São lindos! Agora estamos querendo decorar com esse estilo, mas vai saber... tudo depende de $$$$... infelizmente!

O recanto que estamos vendo para casar é lindo!! O que vocês acham?















E se for nesse local mesmo, provavelmente, será de dia!!!! É lindo, né?

Um beijo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...