quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Noivas: como economizar sem perder a pose

Vai casar? Aprenda maneiras de economizar na organização do “grande dia” com a consultora Fernanda Floret

Por: Bruna Gomes da Veja SP



Depois de penar para organizar seu casamento que ocorreu em março de 2008, a designer Fernanda Floret decidiu montar o site Vestida de Noiva para reunir serviços e dicas ligadas ao tema. Empolgada com o resultado, começou a estudar, comprar livros e viajar para se aprimorar e inspirar futuras noivas. “Eu usava muitos sites americanos, mas a cultura é tão diferente que não dava para aproveitar quase nada. Sentia falta de algo nacional que eu realmente pudesse absorver”, conta.

- A primeira coisa é saber a diferença entre pechinchar e negociar. O primeiro caso faz parte da cultura do brasileiro e tem a conotação de levar vantagem sobre a compra, já no segundo há uma troca em que os dois lados saem ganhando.

- Casamentos realizados durante o dia são mais baratos.

- Pesquise sempre, no mínimo, três fornecedores para comparar os valores. Entretanto, essa comparação deve ser justa e analisar o mesmo tipo de serviço. Não adianta querer um fornecedor que usa material de qualidade inferior com outro que trabalha com produto importado, por exemplo.

- Eliminar alguns serviços que o profissional oferece também ajuda. Por exemplo, um estúdio fotográfico oferece álbum, making of, minialbuns para as mães e vídeo. Neste caso, a noiva pode optar apenas pelos dois primeiros.

- Outra sugestão é pedir para trocar o material ou um detalhe do produto para baixar o preço. Acabamento dos álbuns e tipos de papel de convites são alguns desses itens.

- A partir do momento em que você começa a insistir em um preço que o fornecedor não concorda é melhor procurar outro. É preciso saber a hora de parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...