quarta-feira, 20 de junho de 2012

(87 dias) Apêzinho de cara nova

Não há nada melhor do que estar com pessoas que você ama e se sente bem, né?! Domingo fomos fazer uma visita no apê. Tudo começou cedo, beeem cedo! Eu e o Ro fomos pra lá instalar o tanque, sifão, luminárias, chuveiro, arandela e, claro, ver o piso e a pintura!
Logo depois apareceram algumas pessoas: mammy e Felix e mais tarde um pouquinho Maisa, Aluisio, Margareth e o priminho do Ro que eu esqueci o nome. Desculpas! :(

Ai todo mundo acabou entrando na dança e mexeu um pouquinho! Como o Felix estava inspirado, ele fez bastante coisa até! haha.

Mais tarde passamos com nossos padrinhos queridos (Ta e Vi) em um lugar especial e depois pegamos a Bi (estava morrendo de saudade), outra madrinha/prima especial e fomos pro apê.

A parede diferente já está na cor que queríamos (a Romã, da Suvinil), mas com apenas uma mão. E o restante, na cor Papel Crepom, também da mesma marca, e com apenas uma mão. Os pisos estavam meio colocados, faltava metade do quarto e da sala.

Sábado é dia de ver ele finalizado! Aiii estou tão ansiosa! hehe.

Bi, eu, Vi, Ta e Thuco
Cozinha com as tralhas dos pintores
Lavanderia com tanque já! :)
Quintal com luz e arandela nova!
Ensinamentos de Dr. Victor Garcia haha
Sala com luz :)
Parede especial S2
Chuveiro instalado
Tampa da bacia OK!
Quarto lindo (reparem no piso)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Como limpar rejunte

O apê está quase pronto para a chegada dos móveis. Mas reparei que com a pintura e poeira, o rejunte da cozinha está um pouco manchado. Como sábado é dia de faxina pesada, andei pesquisando como limpá-lo.



Uma dica superfácil que encontrei é fazer uma pasta com bicarbonato de sódio e limão e aplicar no rejunte com escova de dente antiga. Tem que deixar agir por 15 minutos para ter um efeito melhor e depois deve-se retirar com água.

Para não acumular mofo, tem que esfregar o azulejo com detergente líquido e enxaguar. Depois, deve-se aplicar água sanitária entre os rejuntes e deixar agir por 10 minutos. Logo depois, é só tirar com água.

Uma dica que vi bastante é para limpar azulejos. A receitinha é bem básica:
- 1/2 xícara de vinagre branco
- 1/4 xícara de bicarbonato de sódio
- 1/2 xícara de amônia
- Tudo isso diluído em 1 litro de água
- Aplicar com uma esponja macia

Depois aviso se deu certo!! :)


(Faltam 88 dias) Presente da vez: aspirador de pó

Adoramos receber e-mail da Fast (hehe). Recebemos mais um Prezados Ana e Roberto, parabéns, vocês ganharam um presente da sua lista de casamento! A Fast Shop agradece por participar deste momento tão especial.


O Gu e a Déia fizeram uma surpresa! Quando abri meu e-mail hoje vi que ganhamos um aspirador de pó lindão. Quase tivemos um ataque do coração! O recado é lindo também. Own, obrigada primos, com certeza, será muuuito útil.



sexta-feira, 15 de junho de 2012

3 meses (90 dias)...

Genteeeeeeeeeem, exatamente hoje faltam três meses para o casamento!!!! Contando em dias é o equivalente a 90!!! Aii que frio na barriga! hehe.

Tive uma notícia ontem que amei, pirei, emocionei! O tio Mauro e a Virgínia me deram nada mais nada menos que um depurador!!! OBAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! 

Presente de casamento - tio Mauro e Virgínia

Recebemos um e-mail da Fast Shop dizendo: Prezados Ana e Roberto, parabéns, vocês ganharam um presente da sua lista de casamento! A Fast Shop agradece por participar deste momento tão especial.

Já disse mas repito: essa fase é uma delícia!!

E tem a mensagem lindinha que eles escreveram. Ownnnn S2. 
Obrigadaaaaaa queridos. Agora sim a nossa cozinha está completa!! ;)

Grande beijo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tapete e cestinha

Dois tapetes e uma cestinha de colocar prendedores são os novos presentinhos. Os tapetes ganhei da mammy e a cestinha de mim mesmo. Haha.

Sophie, não faz xixi nos tapetes!


Decoração da igreja: ok

Foi no Carlinhos&Simone que fechamos a decoração da igreja. Juntamente com a Cris e a Grazi, noivinhas que vão dividir a igreja comigo, não tivemos nenhum transtorno para definir o que queríamos. As três com o mesmo pensamento.
Queria contar aqui, mas não haveria surpresa, ai não dá!! 

Ro segurando o vasinho que ganhamos
 no Carlinhos&Simone

Curso de noivos

Vocês sabem que vamos casar na igreja, né?! E antes de tudo, temos que fazer o curso de noivos. No começo pensei que seria um pouco chato, mas quando chegamos lá desabei. Não teve jeito, chorei muito! rs.
Foi no dia 9 e 10 de junho. Primeiro, ficamos lá em cima do altar para ver a vista que teremos no dia do casamento. Olha, posso afirmar que a barriga ficou doida de ansiedade. (hehe). É muito emocionante!

Ro já com a venda nos olhos

Depois, o noivo ou a noiva devem colocar uma venda (essa parte é incrível!). O Ro que quis colocar e ele disse que a sensação é perfeita!!
Não posso entrar muito nos detalhes pq tem noivinha que acessa o blog e vai casar depois que eu na mesma igreja. Né, Pam?!?!
Logo após tudo isso, e ainda com muita emoção, vamos para uma sala e depois outra, e é aí que começa a parte teórica mesmo!
No dia seguinte tem a missa, que foi muito emocionante também. E o melhor: ela é dedicada aos noivos.
São algumas horas que valem muito a pena. É um dia único (ou melhor, dois dias) e que vai ficar para sempre na nossa memória!
Tivemos mais certeza ainda de que nos conhecemos muito bem e que, tanto eu quanto o Ro, nos entendemos. E isso é ótimo em um relacionamento, né?!

Lindo! S2

Comprinhas

Não tinha colocado aqui no blog que compramos os sifões dos banheiros, registros e o chuveiro.
Os sifões acho que vamos devolver pq ainda não sabemos como será a cuba/móvel. (Bem que o Ro falou...)
E também vamos ter que trocar o chuveiro (bem que o Ro falou também) pq no manual do proprietário, que vou comentei aqui, diz que ele precisa ter 5.600 watts e não 7.500, como o que compramos hehe.

Os registros ficaram uma gracinhaaaaa!!! :)

Chuveiro, sifões e registro

Além disso, compramos o tanque!! Iupiiiii! Ele é lindão!!! S2

Tanque



Ótimas novidades

Estou um pouco sumida, eu sei, mas agora trago ótimas notícias!
Finalmente estamos com as chaves do apê!!! EBA! Não tirei a foto ainda, mas prometo colocar aqui!! Não estava aguentando de ansiedade. Agora podemos dizer que somos proprietários!! Uhul! \o/

Kit do proprietário: chaves, controle e manual

Ontem, chamamos o Fernando para colocar o gesso. Ele é ótimo e indico de olhos fechados! O trabalho ficou impecável.
Além disso, a Eletropaulo foi lá ligar a energia, mas, infelizmente, quando fomos à noite para ver, não estava funcionando. :(

Hoje é a vez do Aldo, pintor, outro que indico. Ele vai colocar os pisos e fazer a pintura.
Optamos por pintar as paredes da cor Papel Crepom e fazer apenas uma parede de Romã, ambas da Suvinil.

Papel Crepom e Romã


Ele disse que termina tudo até terça-feira. Não vejo a hora!! hehe. Com certeza, o apê vai ficar com outra cara.

Para finalizar, levamos o Xaxá, a Titó e a Bá, junto com o Felix e a mammy para ver o apê. O Xaxá nunca tinha ido e a Ti e a Bá foram quando estava em construção apenas. Eles amaram (pelo menos foi o que disseram haha).

Não conseguimos tirar a foto no sofá (imaginário) pq não temos luz ainda, ai tiramos em frente à porta!! :)

Felix, você fez chifrinho na Titó, que mancada! haha

O melhor de tudo: ganhamos um colchão do Xaxá!!! Uhullll \o/ agora basta escolher qual será!! ;)
Obrigadaaaa padrinho querido!!

Grande beijo 


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cozinha: como mantê-la sempre limpa e cheirosa

Com cuidados fáceis, é possível mandar a sujeira da cozinha embora bem depressa e mantê-la limpa.


Filtro de água de barro
Para higienizá-lo, basta esfregar o interior do filtro com uma esponja molhada. Depois, enxágue com bastante água. Por fim, borrife dentro e fora dele uma solução de duas colheres (sopa) de água sanitária e um litro de água. Seque bem e pronto!

Garrafa térmica
A cada troca de bebida, ponha um litro de água quente com uma colher (sopa) de bicarbonato. Aguarde uma hora e enxágue.

Tábua de carne
Prefira de plástico, que segura menos sujeira. Lave com água e detergente, com bucha do lado amarelo, para não riscar. Enxágue, cubra com vinagre branco e deixe escorrer.

Pano de prato
A regra é: usou, lavou. Para isso, ponha a peça de molho durante dez minutos em um litro de água misturada a duas colheres (sopa) de água sanitária. Lave com sabão e enxágue. Após secar, passe com ferro bem quente.

Micro-ondas
Coloque um pote com 150 ml de água e três rodelas de limão dentro e ligue por quatro minutos. Em seguida, passe uma esponja com solução de oito gotas de detergente por litro de água.

Paninho de pia
Jamais deixe que, depois de molhado, ele seque naturalmente. Toda vez que molhá-lo, coloque-o para lavar. O procedimento é igual ao da higienização dos panos de prato.

Esponja
Ao usar, lave com água e sabão, esprema e ponha de molho em um litro de água com duas colheres (sopa) de água sanitária, por cinco minutos. Mantenha-a longe do sabão.

Geladeira
Antes de aprender a limpar, conheça seu funcionamento: quanto mais alta a prateleira, mais gelada. Por isso, em cima de tudo, coloque as carnes. Abaixo, leite, ovos e frios. Por último, hortaliças. Na porta, deixe os itens menos perecíveis, como refrigerantes. Agora, sim, está na hora da faxina: retire os produtos e desligue. Lave com água e detergente. Pulverize uma mistura de água e vinagre branco (meio a meio). Limpe bem.

Chão e paredes
Para cada litro de água, pingue oito gotas de detergente. Passe a mistura com um pano. Prepare uma solução de duas colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água e espalhe nas superfícies.

Formigas e baratas
Para evitá-las, tampe bem os alimentos e jogue o lixo fora diariamente. Ah, vale usar iscas contra essas temíveis pragas, mas leia direitinho o rótulo e siga, ao pé da letra, as recomendações do fabricante.

Lixo
Ele deve ficar no chão e ter tampa acionada por pedais. Não se esqueça de trocar o saco interno todos os dias e de limpar o balde.

Conteúdo do sie Mais Feliz


Amigos pessoais e virtuais

Quando a gente está prestes a casar, construindo um cantinho e programando o casamento, o assunto não tem como ser outro!
E é tão gostoso quando você faz amizades incríveis, com pessoas que estão passando pela mesma situação que você, que não posso deixar de comentar a felicidade que sinto.

Decidi criar este blog com a intenção de ser um arquivo "confidencial", mais para colocar as etapas desta nova vida, mas com o passar do tempo, acabei conhecendo algumas blogueiras que estão casando ou montando o apê. O que mais fico feliz é vê-las comentando no blog e uma "curtindo" e torcendo pela outra.

A começar pela Van, do Nossas grandes conquistas. Ela é uma fofa. Foi a minha primeira amiga virtual (hehe). Moradora de Santo André (pertinho de casa), ela casou mas o apê não ficou pronto e, agora, está na fase final: esperando a entrega das chaves.

Tem outras queridas que aparecem por aqui e outras que acabo entrando no blog para trocar experiências apenas, como as seguintes:
Sá e Eric e nosso apê
Nosso 1º apê
Cantinho da Tata e do Kinho
Com a data marcada
Antes e depois do apê
Sonhando com o apê
Diário do nosso apê
Tudo sobre a reforma do apê
Construindo um castelinho

Nossa, são tantos legais e essa fase é bem bacana e vale muito a pena.

Bom, meus amigos pessoais que estão na mesma que eu e o Ro, com o tempo, descobrimos diversas coincidências.

A Pamella e o Denis serão nossos vizinhos. Eles são do apê 12 e vão casar em novembro. Quem nos apresentou foi a vizinha do Ro, a Débora, que namora com o Felipe (dois mega fofos). Por coincidência do destino, a sogra da Pam conhece a minha família. Demais, não?! Eu e ela nos falamos todos os dias e somos, praticamente, best friends já!! :)

Tinha comentado aqui que conhecemos o casal do apê 24. Essa foi a coincidência mais incrível! haha. O Robson e a noiva são novinhos como eu e o Ro. No sábado (2) fomos na reunião de condomínio para falar da contratação da Net e da instalação do gás e acabamos descobrindo que ele faz academia com a gente (em outro horário) e que já até torcemos para ele em um campeonato de jiu jitsu (haha).

Sem contar da Thais e do Marcio, o casal do apê 4, dois fofos!!!

Beijos a todos! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...